Three little girls
De pequenas meninas que corriam pelos corredores do colégio e chupavam pirulito pra deixar a língua azul,
Que se preparavam pra entrar na fase de mocinha, com nossos batons vermelhos e pó de arroz que imitavam as mulheres mais velhas. Mais ainda mantinhamos segredos em códigos na agenda cheia de adesivos fofos e canetas coloridas.
Que se apaixonaram pelo mesmo menino mais velho e experiente e viveram um grande romance sem mesmo tê-lo vivido de verdade.
Que riam desesperadamente de tudo, e ouviam pagode e musica enlatada americana, mas que no fundo gostavam mesmo de coisa boa. Mas tinhamos que fazer parte daquele momento.
Uma queria alisar o cabelo, a outra queria ganhar uns kilinhos, e a terceira só não queria cuidar tanto da irmã mais nova.
Uma perdeu a virgindade aos 14, a outra aos 16 e a outra depois dos 18.
Que andavam kms a pé depois da aula, debaixo de um sol de rachar, sei lá porque motivo.
Que debaixo de uma árvore florida na porta do colégio comiam biscoito e vislumbravam tudo o que ainda poderia nos acontecer e teorias mirabolantes sobre a vida.
Meninas que dormiam na mesma cama e tomavam banho juntas (rs) e andavam amontoadas dentro de um fusca marrom, comendo pizza e tomando coca-cola.
Mas as garotas tiraram carta de motorista, compraram carros, namoraram sério, desfizeram do namoro sério...
Viajaram, dançaram, riram mais um pouco, tomaram sol, encheram a cara e foram cúmplices de tantas outras barbárias.
Uma foi ser psicóloga, a outra publicitária e a última resolveu fazer moda.
A vida adulta finalmente resolveu bater na porta, e as três pequenas garotas estão sendo colocadas à prova.
Exatamernte do jeito que a vida caminha realmente pra ser no seu ciclo infinito.
Daqui pra frente são linhas que não sei continuar, histórias que nem imagino quais a gente ainda poderá contar... Mas confio e sinto meu peito sorrindo, mescla de felicidade, orgulho e saudades por saber que as garotinhas, apesar da normalidade às vezes bem chata da vida, vão sempre se lembrar de construir a cada dia, mais uma parte de um sonho.
Que não é exatamente uma comprar uma casa, a outra ter filhos e a última ter o emprego dos sonhos. Mas somente e simplesmente de serem felizes.
Porque agora a vida está nas nossas mãos. E temos a obrigação de fazer com que ela seja do jeito que a gente quer que ela seja.
E mais pra frente, juntas a gente possa terminar de escrever a história de três grandes garotas.
Essa é uma homenagem para duas pequenas garotas que hoje comemoram diferentes conquistas: Parabéns Jú. Parabéns Elen! Amo vocês!
