BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

Three little girls



De pequenas meninas que corriam pelos corredores do colégio e chupavam pirulito pra deixar a língua azul,
Que se preparavam pra entrar na fase de mocinha, com nossos batons vermelhos e pó de arroz que imitavam as mulheres mais velhas. Mais ainda mantinhamos segredos em códigos na agenda cheia de adesivos fofos e canetas coloridas.
Que se apaixonaram pelo mesmo menino mais velho e experiente e viveram um grande romance sem mesmo tê-lo vivido de verdade.
Que riam desesperadamente de tudo, e ouviam pagode e musica enlatada americana, mas que no fundo gostavam mesmo de coisa boa. Mas tinhamos que fazer parte daquele momento.
Uma queria alisar o cabelo, a outra queria ganhar uns kilinhos, e a terceira só não queria cuidar tanto da irmã mais nova.
Uma perdeu a virgindade aos 14, a outra aos 16 e a outra depois dos 18.
Que andavam kms a pé depois da aula, debaixo de um sol de rachar, sei lá porque motivo.
Que debaixo de uma árvore florida na porta do colégio comiam biscoito e vislumbravam tudo o que ainda poderia nos acontecer e teorias mirabolantes sobre a vida.
Meninas que dormiam na mesma cama e tomavam banho juntas (rs) e andavam amontoadas dentro de um fusca marrom, comendo pizza e tomando coca-cola.
Mas as garotas tiraram carta de motorista, compraram carros, namoraram sério, desfizeram do namoro sério...
Viajaram, dançaram, riram mais um pouco, tomaram sol, encheram a cara e foram cúmplices de tantas outras barbárias.
Uma foi ser psicóloga, a outra publicitária e a última resolveu fazer moda.
A vida adulta finalmente resolveu bater na porta, e as três pequenas garotas estão sendo colocadas à prova. 
Exatamernte do jeito que a vida caminha realmente pra ser no seu ciclo infinito.
Daqui pra frente são linhas que não sei continuar, histórias que nem imagino quais a gente ainda poderá contar... Mas confio e sinto meu peito sorrindo, mescla de felicidade, orgulho e saudades por saber que as garotinhas, apesar da normalidade às vezes bem chata da vida, vão sempre se lembrar de construir a cada dia, mais uma parte de um sonho.
Que não é exatamente uma comprar uma casa, a outra ter filhos e a última ter o emprego dos sonhos. Mas somente e simplesmente de serem felizes.
Porque agora a vida está nas nossas mãos. E temos a obrigação de fazer com que ela seja do jeito que a gente quer que ela seja.
E mais pra frente, juntas a gente possa terminar de escrever a história de três grandes garotas.

Essa é uma homenagem para duas pequenas garotas que hoje comemoram diferentes conquistas: Parabéns Jú. Parabéns Elen! Amo vocês!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 comentários:

Elen disse...

Amiga, passamos por tantas coisas que devo boa parte de quem sou a vcs, carrego um pouco de cada uma em mim, na minha personalidade, afinal construimos juntas, talvez se pudessemos criar uma quarta garota com as qualidades das 3 pudessemos ter composição da mulher perfeita, rs! Cada uma completa a outra em vários sentidos, gostaria de ter mais daquilo que tivemos na nossa infancia/ adolescência, onde tudo que precisavamos era estar juntas, mas aquilo passou e não sei se serei tão feliz quanto naquela época!
Por ter tido uma adolescência tão feliz não desisto de encontrar uma felicidade igual aquela, depois de adultas tentamos busca-la em namorados, carros, bens de consumo, viagens, e sei lá mais o que, o que é totalmente o oposto do que tinhamos naquela época, que era somente sonhos e esperança, muita esperança, ahh e umas amostras de macherie e um batom revlon, hahaha. No fundo me frustro pq sei que nunca vou encontrar felicidade igual, talvez quando tiver um filho, quem sabe, pq namorados as vezes traem, carros quebram, viagens acabam e o que nos resta é a conta e o sofrimento, diferente da nossa amizade que nada, nem mesmo a distancia ou o tempo poderá modificar. E quando nos encontrarmos de novo daremos as mesmas guargalhadas como quando aos 13 anos, talvez um pouco mais contida claro, mas não fundo estaremos guargalhando, disso não tenho dúvidas. Amo cada minuto que passei e passo com vcs.

Mezadri disse...

Bom demais, fica aqui minha admiração por pessoas que tão admiráveis e o meu agradecimento por terem me emprestado nessa vida uma das três menininhas...Valeu!

Postar um comentário